UFS faz estudos para criar nove cursos novos

21/03/06

 

A Universidade Federal de Sergipe iniciou estudos para avaliar a viabilidade técnica e financeira para a implantação dos cursos de graduação em Nutrição, Fisioterapia, Música, Medicina Veterinária, Teatro, Dança, Geologia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, além de um mestrado em Engenharia do Petróleo.

A informação foi divulgada pelo reitor da instituição de ensino, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, que prevê a implantação de alguns desses novos projetos no início de 2007, quando acontece o Concurso Vestibular.

O diretor do Campus Avançado, Sandro Holanda, reafirmou a pretensão de realizar as inscrições para o vestibular no período de 03 a 26 de abril e as provas na segunda quinzena de maio. A UFS quer inaugurar o novo campus no início de agosto. Holanda revelou ainda que o processo de organização do concurso para o preenchimento das 30 vagas de professor para Itabaiana está bem adiantado. Mais de 130 pessoas se inscreveram para disputar 23 vagas e já foi aberto novo período de inscrição para os sete cursos que não alcançaram a meta.

Os cursos de Itabaiana para os quais não apareceram candidatos para o processo seletivo foram Geografia (2 vagas), Matemática (2), Normal Superior (1), Administração (1) e Química (1). Como a exigência do primeiro edital era ter doutorado, agora, a UFS passou a exigir o mestrado, conforme explicações de Sandro Holanda.

 
Fonte: www.emsergipe.com
  
 

Entre em contato