Inscrição para o PSS

19/09/07

Começaram segunda, 10, e prosseguem até o dia 8 de outubro as inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Sergipe. Nesta edição haverá uma novidade: todos os procedimentos de inscrição ocorrerão pela internet. Para concorrer as 4.070 vagas distribuídas entre as 82 opções de curso, os vestibulandos passarão por duas etapas: a primeira é acessar o endereço eletrônico www.vestibular2008.ufs.br e preencher um formulário com informações pessoais. É necessário ter em mãos os números da identidade e do CPF. Para completar esta etapa deve-se imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) onde constará algumas informações digitadas no formulário - tais como: campus e curso escolhido, e valor da inscrição - e efetuar o pagamento no período de 10 de setembro a 9 de outubro em qualquer agência do Banco do Brasil. Os valores da inscrição continuam os mesmos do último vestibular: R$ 70 para o PSS Geral e R$ 30 para o PSS 1ª, 2ª e 3ª séries.

Finalização da inscrição

A outra etapa da inscrição consiste em acessar o mesmo endereço eletrônico no período de 29 de outubro a 9 de novembro para imprimir em duas vias o cartão de identificação, que conterá o local de realização das provas.
Neste documento, o candidato deverá colar fotos iguais, tamanho 3x4 datadas de 2006 ou 2007, sendo que umas das vias será retida no primeiro dia de provas e utilizada no ato da matrícula institucional, caso o vestibulando seja aprovado.
Os estudantes isentos da taxa de inscrição devem realizar o mesmo procedimento que os demais para participar do vestibular. Só que na sua GRU haverá a frase: candidato isento da taxa de inscrição. Isso servirá como confirmação de sua participação. O candidato que não dispuser de equipamento para efetuar sua inscrição poderá se dirigir ao campus de São Cristóvão e utilizar os equipamentos da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) no período mencionado de inscrição e no horário das 8h às 11h e 14h às 17h.  As provas do PSS 2008 ocorrerão de 2 a 5 de dezembro.

Mais informações

- Como na edição anterior, o vestibular ocorrerá ao mesmo tempo para os campi de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras.

- Os candidatos aos cursos de Música, Dança e Teatro deverão, no ato da inscrição, definir reopção de curso, que terá validade no caso de o vestibulando ser considerado inapto na prova de conhecimentos específicos.

- Nessa prova, será necessário que o nível de acertos seja de no mínimo 40% das questões. O exame terá vinte questões objetivas de múltipla escolha e ocorrerá no dia 11 de novembro, das 8h às 10h.

- Este é o primeiro vestibular com inscrição realizada totalmente pela internet, frente a isso o candidato deve atentar para o fato de que nos últimos dias de inscrição pode ocorrer congestionamento no acesso ao endereço eletrônico.

- Mais esclarecimentos na CCV pelos telefones 2105-6970/6971. Veja também o edital.


Com informações do CCV/UFS


  


  

 

Entre em contato