Inscrições do PSS Geral da UFS terminam amanhã

26/10/06

 

No PSS Geral deste ano, ocorrido em janeiro, quase 20 mil candidatos participaram

Esta é última semana de inscrições para o Processo Seletivo Seriado Geral dos campi de São Cristóvão (na Grande Aracaju) e Laranjeiras (a 26 km da capital) da Universidade Federal de Sergipe, destinada aos vestibulandos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio ou equivalente. Esta etapa vai até esta sexta-feira, dia 27. Para o campus de Itabaiana, localizado a 56 km de Aracaju, as inscrições começarão a partir do dia 31.

No PSS Geral deste ano, ocorrido em janeiro, quase 20 mil candidatos participaram. A Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) acredita que este número seja superado em razão da criação de 19 cursos e das 1.155 novas vagas. A UFS ofertará no total 4.070 vagas e 82 opções de curso de graduação nos três campi da instituição.

Os interessados em participar do vestibular podem imprimir o formulário, que estará disponível no site da CCV entre as 8h do dia 16 e as 18h do dia 26. Mas nos pontos de atendimento do Banco Popular do Brasil o formulário pode ser encontrado até o dia 27.

Neste mesmo período, deve-se pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 70, em qualquer agência ou terminal de auto-atendimento do Banco do Brasil do país ou nos postos autorizados do Banco Popular do Brasil.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar à CCV o formulário, juntamente com os documentos exigidos, na data indicada na ficha de inscrição. Esta entrega poderá ser feita por um representante, sem necessidade de procuração.

Uma atenção especial é dada aos candidatos dos cursos de Dança, Música e Teatro. Eles deverão, obrigatoriamente, preencher um requerimento de reopção de curso (disponível na CCV) e que terá validade apenas na condição do candidato não ter sido aprovado no teste de habilitação específica.

Desde o dia 25 de setembro, a UFS vem inscrevendo candidatos ao Processo Seletivo Seriado 2007. Nesta data, os estudantes da 1a. série do Ensino Médio (ou equivalente) fizeram a inscrição; no dia 2 passado, foi a vez dos alunos da 2a. série (ou equivalente); e, no dia 9, os da 3a. série. As provas deste, que será o primeiro vestibular unificado da UFS, acontecerão de 14 a 17 de janeiro.

  

  

 

Entre em contato