Liberado o edital de isenção para vestibular dos cursos a distância

15/05/07

   

 

Os estudantes do interior já podem comemorar e aguardar. Embora não se tenha uma data precisa, o vestibular da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está previsto para acontecer no mês de julho, segundo a diretora do Centro de Educação a Distância (Cesad), Lílian França. “Trabalhamos com essa possibilidade, mas devemos aguardar parecer do Conselho do Ensino e da Pesquisa (Conep) da UFS", diz.


A reunião do Conep que irá definir as normas gerais do Processo Seletivo 2007 será realizada nesta terça-feira, 15, às 14h, na sala dos Conselhos Superiores.

Mesmo assim, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) se antecipou e liberou o edital para isenção da taxa de inscrição do primeiro processo seletivo. A metodologia para solicitar o benefício é semelhante à adotada no vestibular tradicional.

Podem participar candidatos matriculados no Ensino Médio em escola da rede pública de Sergipe ou que concluíram o Ensino Médio nessas escolas, bem como aqueles com bolsa integral em escola da rede privada do Estado matriculados no Ensino Médio.

De 9 a 16 de maio, os interessados deverão comparecer ao campus de São Cristóvão para fazer a retirada do manual do candidato no qual consta um formulário para ser entregue, devidamente preenchido, entre 17 e 23 de maio. O resultado dos pedidos sairá no dia 1° de junho. Veja mais informações no edital.

Pólos

Nesse primeiro vestibular, nove municípios participarão do processo: Areia Branca, Brejo Grande, Japaratuba, Laranjeiras, Poço Verde, Arauá, Porto da Folha, São Domingos e Estância. O exame será unificado para todos os municípios, mas somente os quatro últimos darão início as suas aulas no primeiro semestre do calendário da UAB, previsto para começar em agosto.

Nas localidades de Areia Branca, Estância e Laranjeiras serão abertos os cursos de Letras-Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. São Domingos, Poço Verde e Brejo Grande disponibilizarão cursos de Letras-Português, Matemática, História e Geografia.

Nos pólos de Japaratuba, Arauá e Porto da Folha serão oferecidas graduações em Letras-Português, Matemática e História, sendo que Japaratuba oferece também o curso de Biologia e Porto da Folha, Biologia e Geografia.

Serão 50 vagas para cada curso. No total, são mais de 2.200 novas oportunidades de acesso ao Ensino Superior no Estado.

A Universidade Aberta do Brasil é um projeto realizado em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), universidades públicas e prefeituras municipais, a fim de levar Ensino Superior de qualidade aos municípios do interior do país por meio de aulas em regime semi-presencial.

Ascom
comunica@ufs.br

  

  

 

Entre em contato