Enem 2007 teve cerca de 907 mil inscrições pela Internet

19/06/07

   

 

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2007 recebeu 907.094 inscrições pela Internet. O prazo para as inscrições se encerrou na última sexta-feira (15), tanto pelo site do MEC (Ministério da Educação) quanto nos Correios.

Os candidatos que ainda não fizeram o pagamento das inscrições podem fazê-lo até a esta sexta-feira (22). Caso a data do documento esteja vencida, basta o candidato imprimir novamente o boleto. A previsão da coordenação do Enem é que o balanço com o número total de inscritos ao exame seja divulgado a partir da próxima semana. A expectativa inicial era atrair quatro milhões de estudantes.

Ficha técnica
O Enem 2007 será aplicado no dia 26 de agosto. O cartão de confirmação da inscrição será enviado a todos os inscritos até 17 de agosto, via Correios, para o endereço indicado pelo participante.

As provas começam às 13h e terminam às 18h (horário de Brasília). Os estudantes devem chegar ao seu local de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

Os portões de acesso serão abertos ao meio-dia e fechados às 12h55, não sendo permitida a entrada de nenhum inscrito após esse horário.

Os estudantes começarão a receber o boletim individual de resultados na 2ª quinzena de novembro.

Neste ano, as avaliações serão realizadas em 1.332 cidades, distribuídas em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal.

Veja a lista completa dos municípios (em .doc)

O Enem tem como principal objetivo avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica. Os estudantes não são obrigados a fazer o exame.

A prova permite ao estudante participar de outras ações do governo, como o Prouni (Programa Universidade para Todos). No primeiro semestre de 2007, só se inscreveu no Prouni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame.

Banco de talentos
De acordo com o coordenador-geral do Enem, Dorivan Ferreira, neste ano o MEC criará um banco de talentos com os resultados dos candidatos que aceitarem divulgar seus dados cadastrais.

O banco de talentos poderá ser utilizado por empregadores na hora de contratar um profissional ou oferecer uma bolsa de estudo para um estudante.

Com informações do MEC

  

  

 

Entre em contato