Aula no cemitério? É possível?

20/06/06

 

Para os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Monteiro Lobato (Itabaiana/SE) que assistiram à aula do professor Wagner Lemos no último dia 15 de junho, feriado de corpus Christi, isso é possível, sim.

Primeiramente a atividade começou nas instalações do colégio com a explanação do conceito de Literatura, as diferenças em prosa e poesia, além da explicação de diversas figuras de linguagem. Todos esses assuntos como revisão para os alunos que farão o vestibular geral.

Em continuidade, o trabalho seguiu no cemitério Santo Antônio de Almas. Lá após verificarem muito da história da cidade de Itabaiana com o aluno de História da UFS e ex-aluno do Monteiro Lobato, Francis Lucas, os estudantes ouviram o professor Wagner abordar as tendências romântica, simbolista e pré-modernista de nossa literatura, em especial com uma breve antologia ligada ao tema Morte. Foram lidos poemas de Álvares de Azevedo, Alphonsus de Guimaraens e Augusto dos Anjos.

A turma entusiasmada já programa outras aulas especiais, provavelmente sobre o Barroco em São Cristóvão, cidade cujas edificações datam do período dessa escola literária.

Confira as fotos!

  
 

Entre em contato